Dieta ou reeducação alimentar?


0

Conheça qual a melhor dieta ou reeducação alimentar para você

Você já reparou que as pessoas reagem de formas diferentes a dietas iguais?

Cada pessoa é uma individualidade bioquímica e tem um tipo metabólico especifico, porém a melhor dieta para você é aquele que lhe faz bem e te ajuda a cuidar da saúde e emagrecer de forma saudável.

Não existe nenhuma DIETA MILAGROSA, mas existe profissional que irão analisar a melhor para você, levando em conta as seguintes observações:

– Sua particularidade bioquímica, que inclui necessidades nutricionais especifica, carga genética e estilo de vida.

– Sua rotina diária

– Suas vontades e desejos

– Seus hábitos e valores em relação à comida

Mas o que é individualidade bioquímica? Porque a dieta do meu amigo pode não da certo pra mim?

É uma cadeia enigmática de interação que controla a forma que o seu organismo aproveita as vitaminas, minerais, gorduras, carboidratos, aminoácidos, calorias para todas as funções fisiológicas. Quando se entende a individualidade química o corpo recebe a quantidade certa de nutrientes que ele necessita.

Quais os tipos de dietas mais utilizados atualmente

Dieta dos pontos: neste exemplo a dieta é avaliada pela quantidade de pontos, e de acordo com a altura, avalia-se a quantidade diária de pontos. Alguns alimentos visto como pouco nutritivos como produtos light, as vezes exibem pontuação 0 e por isso as pessoas acabam exagerando no seu consumo e isso pode ser prejudicial a saúde.

– Dieta low carb : atualmente é muito seguida, é caracterizada pela restrição de consumo de carboidratos, assim aumentando o consumo de proteínas e gorduras, é necessário ter cuidado nas gorduras que são atribuídas a essa dieta, afinal, uma dieta low carb é muito mais do que apenas diminuir a ingestão de carboidratos, é necessário substituir por alimentos nutritivos.

– Dieta detox: as características da dieta são passar uns dias ou ate uma semana  apenas consumindo sucos e sopas preparados apenas com frutas e legumes e verduras. A quantidade de calorias é restrita, contudo é necessário ter cuidado com as restrições alimentares severas que podem causar deficiência nutricional.

– Dieta do mediterrâneo: O cardápio do mediterrâneo se caracteriza no consumo de frutas, hortaliças, leguminosas, oleaginosa, peixes, leites e derivados, azeite de oliva e uma grande variedade de ervas medicinal. É uma dieta com ampla variedade alimentícia e equilíbrio nutricional.

Diferença entre dieta e reeducação alimentar

Dieta tem período de validade e é regrada em um cardápio restrito, a reeducação alimentar é uma forma de educar o cérebro a aprender a se alimentar melhor, utilizando os alimentos de forma saudável e inteligente, sem se negar de comer algo ou passar fome.

Na reeducação alimentar você perde peso sem pressão e sem sacrifícios e o melhor de tudo é que os quilos perdidos não voltam mais, já que os hábitos alimentares são mudados de forma definitiva. Essa é a melhor forma de perder peso para quem não gosta de abrir mão de alguns alimentos que gosta, contanto que respeite as quantidades dentre o permitido.

Além disso, enquanto dietas limitadas são pobres em nutrientes e podem deteriorar a saúde, a reeducação alimentar ajuda a aumentar a qualidade de vida.

Como montar o cardápio na reeducação alimentar

Não existe uma forma certa de elaborar um cardápio na reeducação alimentar, como o objetivo é seguir com essa alimentação para o resto da vida. O importante é que cada pessoa defina o que vá comer e a quantidade, e que esse hábito se torne prazeroso.

Mas é necessário respeitar a quantidade estabelecida de cada alimento, e variar os tipos de alimentos diariamente, assim você poderá absorver uma maior quantidade de nutrientes, alem o disso o processo não se torna cansativo.

Você também pode conferir nossas receitas através da nossa página no Facebook

E continue acompanhando todas as nossas receitas aqui no arquivoscuriosos.com


Like it? Share with your friends!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile