Conheça os melhores suplementos para o ganho de massa muscular
O corpo considerado bonito está cada vez mais em alta, cada vez mais estamos preocupados com a aparência física e a saúde. Para tornar esse processo mais rápido, é normal o uso de suplementos alimentares para o ganho de massa muscular.
Repleto de aminoácidos, vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos. Normalmente são ingeridos por atletas ou praticante de atividades físicas que precisam repor a perda de nutrientes, ocasionada pelos treinos, ou ainda para aperfeiçoar o desempenho físico durante a malhação.
Interessou-se pelo assunto? Se sim. Leia e descubra os melhores suplementos nutricionais
Creatina
Suplementos a base desta substancia são um dos mais procurados do mercado. Formada pelos aminoácidos glicina, metionina e arginina, a creatina se distingue entre os demais suplementos para ganho de massa muscular.
Ela está de modo direto ligado á ressíntese de ATP (molécula de energia) nas células musculares. A maneira mais rápida de acontecer esta formação de energia é por entre um sistema chamado sistema fosfagênico (ATP-CP), onde a creatina auxilia na produção de energia de forma rápida.
Na atividade nossa musculatura armazena poucas quantidades de CP (creatina fosfato), sendo assim, o consumo de creatina permitira uma melhora desse sistema, ela proporciona energia para a contração muscular no começo do exercício físico especialmente em exercícios de curta duração e alta intensidade, por exemplo, a musculação.
Glutamina
A glutamina é um aminoácido fundamental, encontrado em excesso no músculo e no plasma humano, necessário para as inúmeras funções do corpo, e quem em situações de estresse metabólico, tem seus níveis contidos.
Um dos benefícios da glutamina é o efeito anticatabólico, evitando o desgaste da musculatura, que contribui para a saúde muscular. Outra das vantagens de ingerir glutamina é que ela induz a produção glutationa- snti oxidante que favorece na desintoxicação de substancias que prejudicam o corpo.
São inúmeros os benefícios do consumo de glutamina, veja;
– aumento da imunidade
– melhora da memória, do funcionamento do cérebro e do humor.
– equilíbrio hormonal
– controle de açúcar na corrente sanguínea
– controle da função intestinal
– controle do volume celular
Dica de como consumir: ingerir em pequenas quantidades, ao inicio da manhã, antes do treino, na refeição pós o treino, e na ceia. Deve ser dissolvida na água.
Whey protein
É um suplemento com rápida absorção, repleto de proteína, é retirada do soro do leite e transformada em queijo. Contém uma alta concentração BCAA e glutamina e possibilita uma maior acumulo de aminoácidos essenciais, se comparado a vitaminas de outras procedências.
Entre os vários benefícios de se usar Whey protein, podemos mencionar o maior aporte de aminoácidos na corrente sanguínea e o aumento dos músculos, além de melhorar o sistema imunológico.
Há três tipos de whey
– concentrado
– isolado
– hidrolisado
O concentrado é reduzido a um processo de digestão mais lento e proporciona uma absorção mais gradativa, expondo uma maior quantidade de carboidrato, gordura e lactose na composição.
Já o isolado passa por um método de coação mais rigoroso e normalmente compõe uma quantidade muito pequena de carboidratos e gorduras com proteínas em ate 95% da sua composição. As proteínas isoladas a maioria das vezes são isentas de lactose ou possuem quantidades muitos baixas.
O hidrolisado tem proteínas que são quebradas em partículas menores, o que da fruto na rápida absorção de aminoácidos livres, assim resultando em uma rápida construção muscular após a atividade. O whey hidrolisado pode ser decorrente da proteína concentrada (produto mais barato) ou de proteína idolada(custa mais elevado).
Dicas de como ingerir:
Consumir dissolvido em um copo de água, suco ou leite, após o treino. Por conta da rápida absorção o whey facilita a recuperação muscular.
Você também pode conferir nossas receitas através da nossa página no Facebook
E continue acompanhando todas as nossas receitas aqui no arquivoscuriosos.com